O que significa a Posição do Sol no nosso Mapa

16-01-2021

Por Alen Oken

"A astrologia funciona porque o alfabeto básico da nossa ciência antiga é de natureza arquetípica. Isto significa que cada um dos signos, planetas e casa do horóscopo não apenas indicam pessoas, lugares, coisas e eventos individuais, mas também as categorias e padrões repetidos destas circunstâncias e relacionamentos. Se olharmos, portanto, para os significados arquetípicos destes significadores astrológicos como a nossa fonte de compreensão, quem conhecemos e sob que tipo de circunstâncias estas reuniões ocorrem, podem tornar-se muito claras para nós. Como existem literalmente milhares de possíveis combinações entre planetas, placas e aspectos, não será possível cobrir todos estes arquétipos e as suas variações nestas publicações, mas espero que os seguintes exemplos lhe dêem uma boa indicação da minha premissa e leve a uma maior compreensão da população que habita o seu mapa!

Para hoje, vamos examinar a posição do Sol:

O Sol: Em um sentido muito fundamental, o Sol representa ′′ VOCÊ ′′ independentemente do seu sexo. Mais especificamente, fala sobre sua vitalidade, qualidade, propósito e natureza básica sua energia vital. Também podemos acrescentar que de uma perspetiva centrada na alma, a posição do Sol também nos diz muito sobre a natureza da sua consciência, a sua vontade de individualizar, bem como a sua identidade pessoal distinta. No entanto, a natureza do seu ser individualizado pode manifestar-se na sua plenitude apenas quando / se uma pessoa tiver superado o instintivo, subconsciente puxado da Lua e a tendência de viver dentro dos padrões da nossa natureza emocional subconscientemente e da vontade de sobrevivência primária. Uma vez que realmente "nascemos de novo′′ para a luz do Sol, é então que a realidade da nossa consciência emergirá.

Em termos das outras pessoas nas nossas vidas, o Sol representa sempre os homens. A sua posição no gráfico revela muito sobre o nosso pai (e / ou figuras primárias do pai). Se o Sol estiver num aspeto forte e difícil para Saturno, por exemplo, então a hipótese é que a nossa figura pai / pai seja o tipo de pessoa que nos disse: ′′Farás o que eu te digo e se não o fizeres, tu serão punidos." Tais pessoas carregam esta atitude ao longo das suas vidas e, portanto, muitas vezes intimidadas pela sua necessidade de expressar o seu poder individual e as suas habilidades criativas. Além disso, como um Saturno difícil num gráfico é uma "influência′′ liderada a nossa vitalidade pode sofrer de acordo com o que podemos descobrir que experimentamos uma personalidade lenta e definitivamente pessimista. Este seria especialmente o caso de tais aflições do Sol / Saturno ocorrerem nos sinais fixos. Se o desafio é com Netuno, o pai poderia ter tido problemas de vício e / ou não estava particularmente presente, levantando em nós a questão: ′′Quem é meu pai, afinal?" Noutros casos, o pai poderia ter desaparecido quando éramos jovens ou era completamente desconhecido para nós . Um aspeto difícil entre o Sol e Marte, mostrará a um pai que tendia a ser violento ou agressivo demais (um bom aspeto entre estes dois muitas vezes indicará um pai corajoso), enquanto uma conjunção sextil entre o Sol e Vênus (especialmente em Libra, Peixes ou Câncer) , tenderia a dar-nos um pai gentil e benevolente (e bonito também! ). Na vida de uma mulher (e muitas vezes de um homem homossexual), a posição do Sol em relação aos outros planetas apontará para o tipo de homem que mais frequentemente atraímos para as nossas vidas como figuras paternas e parceiros. Sol / Urano resultará em homens incomuns e altamente individualistas na melhor das hipóteses, ou não confiáveis e erráticos na pior das hipóteses. Sol / Plutão revela homens poderosos (plutocratas). Quando o Sol e Plutão estiverem em quadrado, conjugados ou contrários, dir-nos-á que temos definitivamente conflitos de poder com tais pessoas; quando bem aspetos, que podemos partilhar este poder ou beneficiar dele. Na verdade, podemos ter herdado um forte sentimento de poder pessoal do nosso pai.

A posição da casa do Sol vai dizer-nos:

1) onde é mais provável que encontremos, procuremos e expressemos a nossa individualidade. Se o Sol estiver na Sétima Casa, por exemplo, a parceria e outras pessoas em geral irão desempenhar um grande papel na nossa aquisição de um senso de si mesmo. Deveria o Sol afligir-se neste domicílio, então cuide para não ser excessivamente influenciado pelos outros a determinar quem VOCÊ é. Por outro lado, um Sol fortemente colocado na Primeira Casa, deixa pouco espaço para qualquer outra pessoa! A vida é completamente o seu espetáculo-você é o produtor e diretor (Capricórnio), escritor (Gêmeos), e claro, o astro (Leo! ).

2) Onde é mais provável que encontremos homens que desempenhem papéis importantes nas nossas vidas. Se o sol ocupar a nona casa por exemplo, é provável que o indivíduo conheça homens em capacidades educativas. Homens ou homens estrangeiros encontrados enquanto viajam para o estrangeiro também podem ser altamente significativos para nós. Este seria especialmente o caso se o Sol estivesse em Sagitário na nona ou em forte aspeto para Júpiter a partir desta posição. O Sol na Sexta Casa colocar-nos-ia em contacto com homens em ambientes orientados para o trabalho; os médicos, bem como o sexto é a casa da saúde. Se o Sol fosse bem colocado aqui com uma trine ou sextil para Saturno, então esses homens tenderiam a ser figuras de autoridade úteis para o nosso sucesso e bem-estar."

Para saber onde está a teu sol, digita os teus dados em www.astro.com

IsaAstrologia.Saúde.H
 
por Isabel Fonseca Costa  
 

Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora